13 novembro 2019

Lágrimas no livro

Há dias em que lágrimas são as únicas coisas que conseguimos produzir. São dias difíceis, de luto, de “fundo do poço”, quando a esperança de dias melhores parece até mesmo impossível. Dias de dizer a Deus: “Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas. Será que elas não estão escritas no teu livro?” (Sl 56.8). Sim, Deus conhece cada lágrima derramada, e também cada choro que seguramos. Nem sempre sabemos o porquê de tanto sofrimento. Não sabemos quantas lágrimas ainda vamos derramar, ou quantos inimigos estão escondidos, esperando, para nos fazer mal. Mas “uma coisa eu sei: Deus está comigo” (Sl 56.9). Sim, com seu amor ele se aproxima de nós com o abraço de consolo. E com a promessa da vida, eterna, sem mais aflições, por causa de Jesus. Então, chore. Deus tem tomado nota das suas lágrimas e as enxugará.

Oração: Pai, nos dias em que o choro da tristeza ofuscar os meus olhos, ajuda-me a lembrar das tuas promessas e de que tu estás comigo. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 56 – Compartilhe #HoraLuterana

Faça já o download gratuitamente na loja de aplicativos do seu smartphone!

GooglePlay: bit.ly/MEAndroid

AppStore: bit.ly/MEAppStore

Nenhum comentário: