24 outubro 2019

O importante é competir, ou ganhar?

A famosa frase “O importante é competir” nem sempre parece ser compreendida ou aceita. O espírito esportivo muitas vezes acaba, transformado em brigas e violência nas competições. Se sua vida fosse comparada a uma competição de corrida, você gostaria de competir ou de ganhar no final? O apóstolo Paulo fez essa comparação e disse: “Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé” (2Tm 4.7). E o que ele esperava para a linha final? “E agora está me esperando o prêmio da vitória”, disse ele, já compreendendo que era tempo de deixar esta vida, neste mundo. Paulo sabia que receberia a vida eterna! Você também quer este prêmio? Este prêmio será dado a todos que esperam, com amor, a vinda do Senhor, o justo Juiz (2Tm 4.8). Espere em Jesus, o Senhor, que perdoa e oferece o prêmio da vida. Diferentemente de competições esportivas, confiando em Jesus, você vai poder competir da melhor forma: sabendo que a vitória já é sua e que, com Jesus, não há perdedores.

Oração: Jesus, justo Juiz, entrego meus caminhos e lutas em tuas mãos. Na corrida desta vida, guia-me e salva-me, dando-me o prêmio que vem das tuas mãos. Amém.

Leia em sua Bíblia 2Timóteo 4.6-8 - Compartilhe #HoraLuterana

Um comentário:

Rudi disse...

Da forma que eu vejo neste mundo criado por Deus , GANHAR é o mais importante. Ninguém da bola para o segundo colocado muito menos para os que ficaram em pior colocação. Davi somente foi valorizado depois que venceu Golias. Em guerras são os vitoriosos que contam a história. Políticos e outros homens ricos nunca mais serão presos já que não serão presos após segunda instância. Ser rico em dinheiro é ganhar. Nós pobres, sem emprego ... Bem aos pobres resta fé ou desespero.