04 julho 2019

Evitando o castigo

Não gostamos de ser castigados. Mas, em geral, esperamos e gostamos que os maus sejam castigados. Davi, ao falar sobre isso disse para Deus: “Não me castigues juntamente com os maus, com os que praticam más ações. Eles falam como se fossem amigos, mas o coração deles está cheio de maldade. Castiga essas pessoas pelas suas ações, por todo o mal que têm feito. Dá aos maus o que merecem” (Sl 28.3-4). Até mesmo nós, imperfeitos em nossos julgamentos, sabemos que a maldade precisa parar. Um dia, o Dia do Juízo, Deus acabará com a maldade e castigará os que o rejeitam. Como evitar o castigo? Jesus levou sobre si a nossa culpa, os nossos pecados e maldades, e sofreu o abandono de Deus na cruz. Hoje, quem nele confia recebe uma nova vida, e, com o auxílio do Espírito Santo, luta contra a maldade também no seu próprio coração. Não seja castigado. Confie em Jesus, e viva sob a bondade do Pai.

Oração: Senhor Deus, perdoa-me por minha maldade. Que o Espírito Santo me mantenha no caminho da fé. E que, sob a tua bondade, eu seja bondoso com todos. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 28 – Compartilhe #HoraLuterana



Nenhum comentário: