11 junho 2018

Fogo e adultério


“Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés?” (Pv 6.27-28), pergunta o sábio ao falar sobre o adultério. “O homem que dorme com a mulher de outro corre esse mesmo perigo. Quem fizer isso terá de sofrer muito” (Pv 6.29), ele complementa. No adultério, sempre há prejuízo, sempre há dor, por mais que novelas, livros, e filmes o tratem como algo comum a ponto de ser aceitável. Nos dias de tentação, de provocação, não dê espaço para a queda. Tenha juízo! Não destrua a si mesmo. Peça a ajuda de Deus, e ele dará forças e o contentamento que vem do próprio Senhor da vida e da alegria.

Oração: Pai, perdoa-me por minha fraqueza. Ajuda-me a viver uma sexualidade sadia, sem culpa, no casamento. Dá-me novamente a alegria da tua salvação em Jesus para que eu aprenda a viver contente em toda e qualquer situação. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 6.27-35 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: