25 março 2018

A cruz de quem?

Mensagens de Esperança para a Quaresma
“Jesus saiu carregando ele mesmo a cruz para o lugar chamado Calvário. (Em hebraico o nome desse lugar é “Gólgota”.)” (Jo 19.17). No mundo antigo, essa era uma cena de absoluta vergonha. Os romanos até usavam “cruz” e “crucificar” como xingamentos. Mas Deus permitiu. Na verdade, Deus ordenou. No conselho da Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, o único Deus escolheu essa morte, essa cruz vergonhosa. Deus escolheu tomar a nossa cruz, a nossa morte, para si mesmo, para que ele pudesse nos dar em troca a sua própria vida, santidade e glória. 

Oração: Como podemos agradecer suficientemente a ti, Senhor, meu querido Jesus? Não há como. Nós te amamos e confiamos em ti. Querido Pai, concede que Jesus receba todos os frutos da sua cruz: que todas as pessoas, em todos os lugares, creiam nele e sejam salvas. Amém. 

Leia em sua Bíblia Marcos 15.21-25 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana

© Lutheran Hour Ministries 
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana


Nenhum comentário: