27 fevereiro 2018

Desperdiçado ou não?

Mensagens de Esperança para a Quaresma 

“Então uma mulher chegou com um frasco feito de alabastro, cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o gargalo do frasco e derramou o perfume na cabeça de Jesus” (Mc 14.3). Judas reclamou. Por que desperdiçar algo tão caro em Jesus? Há pessoas que pensam que oferecer algo de alto valor a Deus, é um desperdício. “Por que desperdiçar sua vida com Jesus?”, elas perguntam. “Você só vive uma vez. Ganhe dinheiro, festeje sem moderação, e aproveite a sua vida. Jesus pede demais dos seus seguidores. Não desperdice o seu amor com um Deus assim”. Amar Jesus tem um preço alto, sim, mas vale a pena. Pois ele é aquele que quebrou, não um simples frasco de alabastro, mas o seu próprio corpo para nos resgatar da morte e de todo mal. Quem pode calcular o valor do amor envolvido nesse sacrifício? “Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando” (João 15.13-14). 


Oração: Querido Deus, quando o meu coração for machucado, estejas perto de mim. E usa esse momento para o meu socorro e para a tua glória. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 14.3-11 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana
© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana

Nenhum comentário: