09 dezembro 2014

A cruz também está no Natal

Antes de ler a mensagem de hoje, gostaríamos de convidar você, que recebe
diariamente as nossas Mensagens de Esperança, a colaborar conosco, fazendo uma doação online.

É rápido e seguro, e você pode colaborar com qualquer valor clicando aqui.

Assim, neste final de ano, você estará ajudando a Hora Luterana a levar o evangelho de Cristo às pessoas. Desde já, muito obrigado!

O Natal traz alegria, mas para muitos também tristezas provocadas pela distância ou ausência de pessoas queridas que já faleceram. O Natal é uma festa que evidencia muita contradição. Muitos reencontros, abraços, mas também muito consumismo, apego exagerado aos bens materiais e a solidão dos que não conseguem celebrar a tradicional ceia. A contradição do Natal vem desde a origem da festa. No menino Jesus já repousava esta triste realidade. Ele nasceu para sofrer e morrer. Sim, o Natal só tem sentido quando, além do presépio de Belém, avistamos a cruz onde Jesus, mais tarde, seria crucificado. Nossos pecados não são esquecidos no Natal. Eles estão presentes e são lembrados como a causa da vinda de Cristo: “Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus” (Rm 4.25). Por isso, o Natal também é um momento oportuno para reconhecermos que precisamos de um Salvador, e de testemunharmos que Jesus veio porque somos pecadores.

Oração: Senhor, ajuda-nos a encontrarmos a verdadeira alegria de mais um Natal, recordando a prova do teu amor, que conduziu Cristo até a cruz para nos garantir a vida eterna. Em humildade, renova nossa esperança. Amém.


Leia em sua Bíblia Romanos 4.22-25

Nenhum comentário: