18 agosto 2011

Precisamos de Paz!

Nosso mundo precisa de paz. Vivemos sob tensão. Os povos vivem se agredindo. As pessoas vivem tirando a liberdade umas das outras. O que fazer?
No Sermão do Monte, Jesus disse: “Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos”. Neste mundo que precisa tanto de paz Jesus nos lembra que a paz começa a partir de nós mesmos. Esta responsabilidade não é apenas dos governantes, pois todos somos responsáveis por ela. Trabalhar pela paz ou promover a paz é ser alguém que procura, primeiramente, viver em paz com Deus, depois, consigo mesmo, respeitando limites, família, procurando sempre viver em respeito com pessoas de culturas e pensamentos diferentes, lutando contra os preconceitos e abusos.
Todos nós somos trabalhadores mas Jesus Cristo quer que você faça uma atividade extra. Jesus deseja que você trabalhe pela paz. A fé em Cristo nos dá a verdadeira paz da certeza do perdão dos pecados e da vida eterna. Aproxime-se de Jesus e compartilhe a sua fé com os seus familiares e amigos. Depois, transmita a paz de Cristo aos seus amigos de trabalho, escola e lazer.

Oremos: Ó Senhor, Deus da vida, que cuidas de toda criação, dá-nos a paz! Que a nossa segurança não venha das armas, mas do respeito. Que a nossa força não seja a violência, mas o amor. Amém.

Leia em sua Bíblia: Mateus 5.9

Nenhum comentário: