12 março 2018

Uma porta aberta

Mensagens de Esperança para a Quaresma
“Mas Pedro ficou do lado de fora, perto da porta. O outro discípulo, que era conhecido do Grande Sacerdote, saiu e falou com a empregada que tomava conta da porta. Então ela deixou Pedro entrar” (Jo 18.16). Foi a empregada na porta quem primeiro lhe disse: “Você não é um dos seguidores daquele homem?” “Eu, não!”, Pedro respondeu. Não houve escapatória. Ele estava do lado errado da porta. Cercado por inimigos de Jesus, Pedro fez a única coisa que achou que podia fazer: negou a Cristo. Pedro aprisionou-se, cercado por suas mentiras. E disso não havia possibilidade de fuga. A não ser que... Justamente naquele momento, Jesus virou-se e olhou para Pedro (veja Lucas 22.61). O que havia naquele olhar? Tristeza, sem dúvida. E decepção, também. Mas acima de tudo, certamente havia amor. Jesus conhecia Pedro e tudo o que ele tinha feito. E ainda o amava. Naquele exato momento, Jesus estava no processo de salvar Pedro, e a todos nós. O amor salvador de Jesus abriu a porta da liberdade e da vida para Pedro. Hoje, esse amor faz o mesmo por nós. 

Oração: Senhor, tu me libertaste do pecado e da morte que me aprisionavam. Ensina-me a viver na tua liberdade, a amar as pessoas e a estar alegre em ti. Amém.

Leia em sua Bíblia João 18.15-18 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana
© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana


Nenhum comentário: