11 março 2018

Trinta moedas de prata


Mensagens de Esperança para a Quaresma 
“Então um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi falar com os chefes dos sacerdotes. Ele disse: — Quanto vocês me pagam para eu lhes entregar Jesus? E eles lhe pagaram trinta moedas de prata” (Mt 26.14-15). O preço pago ao dono para compensar a vida de seu escravo que fora morto (veja Êxodo 21.32). O preço de um cemitério onde o menos favorecido, o menor, o menos importante, pudesse ter um enterro decente. O preço do Deus que assumiu a forma de escravo: “Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai” (Fp 2.7-11). 

Oração: Obrigado, Senhor, porque tu pagaste o preço por mim com a tua vida. E, em agradecimento, faze-me amar-te com toda a minha vida. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 27.3-10 – Compartilhe #HoraLuterana
As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana

© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana


Nenhum comentário: