21 março 2018

Analgésico?

Mensagens de Esperança para a Quaresma
“Eles chegaram a um lugar chamado Gólgota. Ali deram vinho misturado com fel para Jesus beber. Mas, depois que o provou, ele não quis beber” (Mt 27.33-34). Antes de pregar Jesus na cruz, ofereceram-lhe vinho misturado com fel, um analgésico provavelmente proveniente de plantas de gosto amargo. Mas para nos redimir, ele não recusaria nem mesmo a menor porção de sofrimento. “Por acaso você pensa que eu não vou beber o cálice de sofrimento que o Pai me deu?” (Jo 18.11). Não era apenas a dor física. Jesus manteria a mente limpa, suportando a terrível dor de ser abandonado pelo Pai quando se tornou pecado por nós. Paulo descreve o motivo de ele ter feito isso: “Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus” (2Co 5.21). Isso mostra o quanto Jesus nos ama. O que nos resta fazer senão amá-lo? 

Oração: Senhor, ajuda-nos quando enfrentamos a dor, Senhor. Tu sabes como a dor pode ser terrível. Tem misericórdia de nós. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 27.33, 46-50 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana

© Lutheran Hour Ministries 
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana


Nenhum comentário: