21 fevereiro 2019

Causador de problemas

Em geral, não gostamos de pessoas que nos perturbam. Queremos paz e sossego e, ficamos irados se alguém nos causa problemas. Mas, e quando somos nós os que causam problemas? Ao encontrar o profeta Elias, o rei Acabe disse: “Então é você, o perturbador de Israel?” (1Rs 18.17). Para o rei, os problemas no seu reino, as dificuldades, eram culpa desse “perturbador”. Elias respondeu: “Eu não sou criador de problemas para o povo de Israel! Você e o seu pai é que são criadores de problemas, pois abandonaram os mandamentos do Senhor Deus e adoraram as imagens de Baal” (1Rs 18.18). A fácil jogar a culpa em Deus, ou na igreja, quando as coisas não vão bem. Mas, ao tratarmos a vontade de Deus e seu amor por nós como algo secundário, corremos o risco de perder a paz que nos ajuda a enfrentar os dias ruins. Não cause problemas para si mesmo: não se afaste do caminho de Deus e viva sempre sob o amor de Jesus. 

Oração: Pai, perdoa-me por eu ter me afastado de ti. Faze-me voltar aos teus caminhos. Por Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia 1Reis 18.16-19 – Compartilhe #HoraLuterana 

Nenhum comentário: