02 fevereiro 2019

AGRADECER. Mas a quem?

Muitos escritores e palestrantes motivacionais têm enfatizado a importância de começar e terminar o dia agradecendo. Sem dúvida, um gesto bonito, que deveria fazer parte do dia a dia de todas as pessoas. Pois talvez estejamos nos acostumando, infelizmente, a praticidade de reclamar.
Se alguém lhe perguntasse: quais os seus motivos para agradecer? Que tal: o ar que respiramos, a vida, a família, o trabalho e o sustento decorrente dele; a capacidade de refletir e aprender; a comida. Como é bom sentir o gosto dos alimentos, não é mesmo? E a lista dos motivos para agradecer é bem maior. Você deve ter a sua.
Talvez a pergunta que precisamos fazer não é se devemos agradecer ou não, mas a quem agradecer por estas inúmeras bênçãos. Quem confia e crê em Deus não o tira do centro, mas reconhece que Ele dá o necessário e até mais do que isso. O salmista Davi ensina e testemunha: “Ó Senhor Deus, eu te agradeço de todo o coração; (...) por causa do teu amor e da tua fidelidade eu me ajoelho (...) e dou graças a ti.” (Salmo 138.1-3).

Oração
Amado Pai! “Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes. Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança” (Sl 138.6-7). Muito obrigado especialmente porque nos deste o maior e melhor presente: o perdão, o amor, a esperança, a paz e a salvação por causa de Jesus. Em nome dele, amém.

Leia em sua bíblia Salmo 138
Compartilhe #HoraLuterana
Acesse e compartilhe a ajuda de Deus: www.vivenciar.net

Nenhum comentário: