11 novembro 2018

Liberdade

Hoje, no Brasil, comemora-se o Dia Nacional da Liberdade. A data foi escolhida porque em 12 de novembro de 1746, em São João del-Rei, MG, Joaquim José da Silva Xavier (o Tiradentes) foi batizado. Tendo sido instituída nacionalmente em 2015, poucos conhecem essa comemoração. Mas o batismo é algo bem conhecido e tem sido administrado na igreja cristã desde que foi instituído por Jesus. E traz uma liberdade que nenhum país ou sistema de governo podem dar: a liberdade do perdão, de termos paz com Deus por meio de Jesus. “Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo” (Gálatas 3.27). “Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele (Cristo) por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova” (Romanos 6.4). No Dia Nacional da Liberdade, lembre-se também da liberdade que Deus nos dá. 

Oração: Pai, obrigado por teu cuidado em me dares a vida nova em Jesus, a vida de liberdade. Lembra-me de valorizar a tua ação em minha vida diariamente. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Romanos 6.1-11 – Compartilhe #HoraLuterana


Quer ser nosso parceiro na proclamação da liberdade que temos em Jesus? Conheça os nossos projetos em www.horaluterana.org.br/projetos

Nenhum comentário: