14 novembro 2018

Evite a loucura

Com medo de perder poder, dinheiro, prestígio e posição, atacamos quem nos ameaça. Ameaçados, a raiva e o orgulho, então, nos transformam em loucos que ferem, que matam. Como o rei Saul, que queria matar Davi. Por fim, Saul confessa: “Eu tenho agido como um louco e cometi um erro muito grande” (1Samuel 26.21). Davi, que poderia ter se vingado, matando Saul, preservou a vida de Saul e pediu: “Assim como hoje a sua vida foi de grande valor aos meus olhos, assim também seja a minha vida aos olhos do Senhor Deus, e que ele me livre de toda a angústia” (1Sm 26.24). Faça como Davi: valorize a vida do outro, não deixando a loucura do desamor e do ódio tomar conta de suas atitudes. A sua vida, e a de todas as pessoas, é importante para Deus a ponto de ele enviar Jesus para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha vida eterna. O amor de Jesus nos salvará da loucura do ódio, e nos livrará de toda a angústia.

Oração: Pai, perdoa-me por agir como um louco, querendo ferir o outro. Dá-me mais do teu amor em Jesus, valorizando a vida que tu dás a todos nós. Amém.

Leia em sua Bíblia 1Samuel 26.21-25 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: