04 setembro 2018

Poder que não corrompe

Algum poder não corrompe? É possível receber poder e continuar humilde, atencioso, amoroso e preocupado com quem sofre, com quem não tem poder nem mesmo para conseguir o pão de cada dia? Sim. Jesus oferece um poder que é libertador porque não é um poder que está em nós ou nos é dado por outros seres humanos: “Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”, disse Jesus aos apóstolos (Atos 1.8). É um poder especial porque é acompanhado da graça divina, do oferecimento da paz com o Criador. Um poder que fez a Igreja surgir e mudar a história da humanidade. É um poder que, em vez de nos fazer sentir mais importantes, nos torna servos. Um poder que nos dá coragem para perder tudo, para priorizar o amor a Deus e ao próximo. Um poder que não corrompe, mas cria laços entre pessoas do mundo inteiro, unidas sob a fé em Jesus. 

Vamos conversar mais sobre esse poder? Hoje, quarta-feira, às 19h, participe em www.facebook.com/horaluterana do estudo bíblico do programa O Caminho. 

Oração: Jesus, envia o teu Santo Espírito para que o teu poder me faça agir espalhando o teu perdão e paz por onde eu andar. Amém. 

Leia em sua Bíblia Atos 1.1-11 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: