15 agosto 2018

Quem avisa...

Ao ser avisado que Deus iria castigá-lo, o sacerdote Eli disse simplesmente: “Ele é Deus, o Senhor. Que ele faça tudo o que achar melhor!” (1Sm 3.18). Antes disso, Eli já havia sido avisado por Deus: “Pois respeitarei os que me respeitam, mas desprezarei os que me desprezam” (1Sm 2.30). Hoje Deus continua oferecendo seu conselho e a boa notícia de que nos dá o perdão e a paz por meio de Jesus. E Jesus também alerta: “Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim. Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim” (Mt 10.32-33). Jesus é nosso amigo e por isso nos avisa. Ele nos ama e, no Dia do Juízo, nos quer ao lado dele para recebermos a vida. Ouça e viva! 

Oração: Jesus, tira a descrença do meu coração. Em teu nome eu peço. Amém. 

Leia em sua Bíblia 1 Samuel 3.17-19 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: