08 agosto 2018

Castelo forte

Nossos sentimentos podem nos enganar. Medo, raiva, frustração, nervosismo são alguns dos sentimentos que podem nos fazer julgar mal, tomar decisões erradas e até mesmo duvidar da presença de Deus e do seu amparo. O salmista confessou isto: “Fiquei com medo e pensei que ele (Deus) havia me expulsado da sua presença” (Sl 31.22). Em um momento, tudo o que Deus já havia feito por ele parecia não valer mais nada. Porém, a mesma pessoa, amedrontada, enfrentando inimigos, tristeza, sendo alvo de injustiças, também exclama: “Tu és a minha rocha e a minha fortaleza”. Portanto, duramente os momentos difíceis da sua vida, mesmo que os seus sentimentos façam com que você se pergunte se Deus realmente está presente, ponha a sua esperança em Deus e espere: ele ouve e é fortaleza para defender você.

Oração: Jesus, peço que meus sentimentos não me ceguem para a realidade de que tu me ouves, ofereces perdão e socorro nas aflições. Sê o meu castelo forte. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 31 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: