23 julho 2018

Sem recursos

Em meio aos seus sofrimentos, Jó sente-se incapaz e sem recursos em si mesmo para enfrentar a dor e o luto. Ele confessa: “Não sou capaz de me ajudar a mim mesmo, e não há ninguém que me socorra” (Jó 6.13). Ele estava certo. Nossos recursos acabam, ficamos fracos e, sem dúvida, não podemos enfrentar a morte. E então percebemos o quanto precisamos da ajuda de Deus. E ele, sim, nos socorre. Ele enviou o próprio Filho, Jesus, que sabe como sofremos e tem compaixão de nós. Quando nos damos conta de que não temos mais recursos, Jesus vem até nós oferecendo recomeço com seu amor, poder e paz. 

Oração: Senhor Deus, não sou capaz de ajudar a mim mesmo. Tem piedade de mim e dá-me a paz de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Jó 6.8-13 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: