17 julho 2018

Matando quem amamos

“Mate seu filho.” Essa é basicamente a ordem de Deus a Abraão: “Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício” (Gn 22.2). Como em tantos outros textos bíblicos, acabamos nos perguntando sobre quem é Deus. Seria ele sádico ou maldoso? No fim, Deus evita o sacrifício de Isaque, e reconhece a fé de Abraão. Cerca de dois mil anos depois, o próprio Deus ofereceu seu filho, Jesus, como sacrifício pelos pecados de cada ser humano. Mas ele não o tira da cruz. Jesus morre. Porque nos ama. Mas no terceiro dia, Deus o tira do túmulo, vivo, vitorioso. Sim, Deus nos ama e nem a morte nos separará do seu amor.

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, às 19h, acesse www.facebook.com/horaluterana e participe ao vivo do Programa O Caminho.

Oração: Pai, não te conhecemos perfeitamente, mas sabemos o quanto nos amas a ponto de dar seu Filho por nós. Obrigado pelo presente da vida eterna por meio de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 22.1-19 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: