09 janeiro 2018

Um conhecimento que acalma

Em algumas situações da vida precisamos investigar como está nossa saúde e, por vezes, os exames de sangue são suficientes. Em outros momentos, profissionais da saúde podem recomendar que realizemos exames de imagem: raio x, ecografia, tomografia, ressonância e outros. Tudo depende do que precisamos descobrir. O Salmo 139 surpreende ao descrever um Deus que não precisa de exame algum, pois nos conhece como ninguém: “Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos” (Salmo 139.1-2). O fato de Deus conhecer você e saber tudo o que se passa na sua vida, pode acalmar o seu coração em meio às preocupações.

Oração: Querido Deus, eu não compreendo como me conheces tão bem, mas agradeço porque teu conhecimento significa cuidado e mão estendida. Muito obrigado! Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Salmo 139.1-4 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: