18 junho 2017

Viva o orgulho

"Hoje estamos celebrando o amor", dizia a postagem de uma rede social na internet. E completava: "Viva o Orgulho!" No entanto, o profeta Jeremias, já dizia há cerca de dois mil e seiscentos anos: "O Senhor disse: — O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o Senhor, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o Senhor, estou falando" (Jr 9.23-24). Ao conhecermos Deus, conhecemos Jesus e o verdadeiro significado do amor, conhecemos a fonte da vida, e o prazer que é eterno. E, então, celebramos eternamente o verdadeiro Amor.

Oração: Deus, ajuda-me a levar o teu amor a todos, especialmente aos que esquecem ou não conhecem a verdadeira liberdade. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Jeremias 9.29-24 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: