01 abril 2017

Uma pedra em ruínas

Jesus fala com Pedro, cujo nome significa “pedra”. Mas Jesus o chama de “Simão”, para mostrar a sua preocupação. Nas próximas horas, a fé de Pedro seria duramente provada. E ele negaria Jesus. Mas Jesus faz uma profecia corajosa e consoladora: “Quando você voltar para mim, anime os seus irmãos” (Lc 21.32). O orgulho e autoconfiança de Pedro serão esmagados e peneirados como trigo, mas o Espírito Santo irá proteger sua fé. Nós também falhamos, e Jesus também estende a nós sua proteção, seu perdão e recomeço. 

Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.

Oração: Senhor Jesus, às vezes, como Pedro, eu sou muito confiante em minha própria força e habilidades. Perdoa meus pecados e enche-me com teu Santo Espírito. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 22.31-34 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: