25 fevereiro 2016

Uma promessa gloriosa

Jesus disse aos discípulos: “Vocês têm estado sempre comigo nos meus sofrimentos. Por isso, assim como o meu Pai me deu o direito de governar, eu também dou o mesmo direito a vocês. Vocês vão comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentarão em tronos para julgar as doze tribos de Israel” (Lc 22.28-30). Jesus sabe que no futuro eles sofrerão como ele – espancamentos, prisão, exílio e até a morte. Então lhes mostra algo além dos sofrimentos: a recompensa eterna que espera por eles no fim. E esta promessa também é verdade para mim e para você. Embora o nosso trabalho diário pelo Senhor muitas vezes pareça não reconhecido e apreciado, Jesus nos assegura que Deus o aprecia e irá recompensá-lo fielmente na eternidade.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por nos ensinares uma nova maneira de pensar sobre nós mesmos e nosso lugar no teu mundo. Ajuda-me a captar a beleza e grandeza de tudo isso, para que eu possa viver como tu viveste, servindo em humildade e sacrifício voluntário. Amém.


Ouça a mensagem completa em https://youtu.be/FCnDefC7l34

Leia em sua Bíblia Lucas 22.28-30 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: