27 fevereiro 2016

Uma previsão certa

“Então Jesus afirmou: — Eu digo a você, Pedro, que hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece” (Lc 22.34). Orgulhoso, Pedro reluta em ouvir. Mas daquela manhã em diante, Pedro nunca mais ouviria um galo novamente sem se lembrar daquele vergonhoso nascer do sol. Porém, ao mesmo tempo, aquele canto será uma lembrança diária da graciosa salvação de Jesus. Naquela hora o olhar de Jesus chamou Pedro de volta, resgatando-o das mãos de Satanás, e fazendo brotar em seus olhos lágrimas de um arrependimento verdadeiro, levando-o à restauração. Todos nós tropeçamos e caímos, negando o nosso Salvador em nosso silêncio e desobediência. Ainda assim Jesus ora por nós, nos fortalece, e nos restaura pela sua graça constante.

Oração: Senhor Jesus, com tua voz suave, livra-me do meu orgulho e de minha autoconfiança tola. Guarda-me e protege-me ao buscar a ti, Rocha da minha salvação. Amém.

Ouça a mensagem completa em https://youtu.be/em1B9cQluDo

Leia em sua Bíblia Lucas 22.33-34 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: