07 maio 2013

Título incomparável

Qual é o título mais importante do mundo? De futebol, de nobreza, de autoridade política? Por mais importante que seja o título, as pessoas não permanecem eternamente com ele. Elas passam, morrem, são substituídas. Jesus Cristo, por outro lado, é apresentado como aquele que “tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir” (Ef 1.21b). Ou seja, além de ter autoridade perfeita, incorruptível, no uso da justiça e do amor, nessa autoridade você pode confiar hoje e para sempre. 
 
Oração: Senhor Jesus, dê sabedoria às autoridades deste mundo e nunca me deixe esquecer que você é a autoridade máxima e o Salvador da humanidade. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Efésios 1.15-23
Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que vocês têm por todos os irmãos na fé, não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações. E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial. Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Cristo à Igreja como o único Senhor de tudo. A Igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: