08 maio 2013

Mente aberta

“Você precisa abrir a sua cabeça”, ouvimos. Geralmente essa frase é uma crítica disfarçada de conselho, significando que nossas ideias estão ultrapassadas ou são preconceituosas. Antes de subir ao céu (no dia de hoje a igreja cristã relembra “A Ascensão do Senhor”), Jesus conversou com seus discípulos e “então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas” (Lc 24.45).
Ouvir Jesus abre a nossa mente! Escute-o e viva em novidade de vida.
 
Oração: Senhor Jesus, abra a minha mente para ouvir a sua palavra, viver uma nova vida e falar do seu amor. Em seu nome. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Lucas 24.44-53
Depois disse: — Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos. Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse: — O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês. Então Jesus os levou para fora da cidade até o povoado de Betânia. Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria. E passavam o tempo todo no pátio do Templo, louvando a Deus. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: