16 maio 2013

Aflição, medo e paz

Jesus, pouco antes de ser preso e condenado, disse aos discípulos: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (Jo 14.27).
A paz que Jesus oferece não esconde as dificuldades desta vida. É a paz de saber que o próprio Deus, o Auxiliador, nos ensina e lembra das promessas de Jesus, do seu amor e perdão. Paz que mostra uma outra realidade, maior e melhor do que a construída pelos homens, passageira e frágil: a realidade do Reino de Deus, onde não há aflição, e nem medo.
 
Oração: Senhor Jesus, obrigado pela sua paz. Que ela livre-me do desespero diante das tragédias e injustiças humanas, e guie-me em minhas decisões e ações. Em seu nome. Amém.
 
Leia em sua Bíblia João 14. 23-31
Jesus respondeu: — A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou. — Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. — Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: “Eu vou, mas voltarei para ficar com vocês.” Se vocês me amassem, ficariam alegres, sabendo que vou para o Pai, pois o Pai é mais poderoso do que eu. Digo isso agora, antes que essas coisas aconteçam, para que, quando acontecerem, vocês creiam. Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando aquele que manda neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, faço tudo o que ele manda. — Levantem-se, vamos sair daqui! (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: