11 fevereiro 2013

Comecem a festa!

É carnaval. Brasil afora, festas acontecem aos milhares. Algumas pessoas aproveitam o feriado para descansar. Outras viajam. Mas o “feriadão” terminará, e o que ficará? O salmista fala de uma outra festa, muito mais proveitosa: “O Senhor é Deus; ele é a nossa luz. Com ramos nas mãos, comecem a festa e andem em volta do altar.” O próprio Deus chama o povo para festejar, para se alegrar. Por quê? Porque o amor, a bondade, a misericórdia de Deus duram para sempre. Para sempre! O amor de Deus por você não termina amanhã. Festeje o amor de Deus hoje. Nesse amor há alegria que dura eternamente.
 
Oração: Salvador Jesus, o seu amor por mim é maravilhoso. Não há nada no mundo que se compare à alegria que você oferece. Obrigado pela festa do perdão. Em seu nome. Amém.
 
Leia em sua Bíblia o Salmo 115.22-29
A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo Senhor e é uma coisa maravilhosa! Este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria! Salva-nos, ó Senhor, salva-nos! Dá-nos prosperidade, ó Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome de Deus, o Senhor! Daqui do Templo do Senhor, nós abençoamos todos vocês. O Senhor é Deus; ele é a nossa luz. Com ramos nas mãos, comecem a festa e andem em volta do altar. Tu és o meu Deus — eu te louvarei; tu és o meu Deus — eu anunciarei a tua grandeza. Dêem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: