24 junho 2010

Mais preciosa que ouro e mel

O ouro, conhecido desde a Antiguidade, é considerado como um dos metais mais preciosos, e o seu valor foi utilizado como padrão para muitas moedas ao longo da história.
O mel, conhecido pela sua doçura, é fonte de longevidade e de rejuvenescimento. Os povos antigos já cultivavam este alimento tão importante em algumas culturas.
A pureza e riqueza destes elementos sugerem a ideia de um grande valor para quem faz uso deles. Ainda mais pura e doce é a mensagem de Deus, que encontramos na Bíblia. Quem faz uso dela encontra a paz verdadeira que só Jesus Cristo proporciona. Os ensinos de Deus, em toda sua pureza, além de serem atrativos também são refinados. A santidade e pureza de Jesus chegam a nós por estas palavras de vida. Se ouro e mel são preciosos neste mundo, muito mais é a palavra de Deus que traz conforto, consolo, paz, esperança e vida eterna.

Oremos: Senhor Deus, como é preciosa e pura a tua santa palavra que me questiona, mas que também me liberta. Eu te agradeço por isso, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: