01 abril 2009

Ajuda pra valer!

Ninguém consegue viver sozinho. Precisamos de ajuda para viver. Desde pequenos, se não fossem os cuidados de nossos pais ou avós, com certeza não estaríamos vivos. Se não fossem os nossos professores não saberíamos ler. São centenas de exemplos de que precisamos de ajuda para viver. E como é difícil quando não podemos contar com o auxílio de ninguém. Tem coisas que se tornam difíceis de fazer ou conseguir. Que bom que podemos também contar com Deus. Graças a ele fomos criados, é ele quem nos mantêm vivos e foi ele que providenciou a ajuda para vencermos até a morte. O rei Davi escreveu no salmo 40: “Eu sou  pobre e necessitado, mas tu Senhor, cuidas de mim. Tu és a minha ajuda e o meu libertador.” Um rei escreveu isso. Será que nós também não precisamos de Deus? Precisamos e muito. Ele sabia disso, e enviou ajuda pra valer: Jesus Cristo! Graças ao sacrifício dele na cruz nós temos perdão dos nossos pecados, vida e salvação. Confie nele, pois é dele que todos precisamos.

Oremos: Ajuda-me, Senhor Deus. Livra-me de todo o mal. Ajuda-me a compreender com clareza o propósito da minha existência e conduze-me pelo caminho da salvação que é Cristo Jesus. Amém.

Nenhum comentário: