06 março 2009

Lógica Divina

Nós, seres humanos, tentamos sempre entender a “lógica” das coisas. Queremos enquadrar tudo dentro de um raciocínio que possa ser compreendido, transformando as coisas numa espécie de matemática exata. Quando algo não pode ser equacionado, então deve ter alguma coisa errada, não faz sentido. É isso que muita gente pensa de Deus. “Se Deus nos ama, por que deixa tantas pessoas sofrerem?” Ou, pensam “Se eu for uma boa pessoa, com certeza merecerei o céu...” Tentam enquadrar Deus na lógica humana. Esquecem que foi Deus quem criou o ser humano e, por isso, a lógica dele está muito acima da nossa. Não pode ser compreendida por nosso raciocínio limitado. Na lógica de Deus, fez todo o sentido nos amar e sacrificar o seu único Filho para perdoar os nossos pecados. Na lógica de Deus, somos todos amados por ele, e por isso ele nos quer ao seu lado na vida eterna.

Oremos: Senhor Deus, te agradecemos porque não usaste a nossa lógica, e sim o teu amor para garantir que estejamos ao teu lado na eternidade. Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para entender Deus devemos abrir o nosso coração para Sua palavra.Pois através dela entendemos uma parte do Seu amor por nós.