26 fevereiro 2009

Você pensa como Deus?

Muita gente se expressa assim: “Se você tem Jesus no coração, nada dará errado” “Em qualquer negócio, se você entrar com fé vai dar certo!” “Se você tem fé em Jesus, você vai obter a cura!” Será que esse é um pensamento de Deus ou de homens? Será que para um filho de Deus não há dificuldades ou, se há, é por falta de fé? Jesus nos traz o ensinamento claro: “se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe” (Mc 8.34). Assim começamos a compreender a grande diferença entre o pensamento humano e o pensamento de Deus. O amor de Deus por nós se revela em Jesus, que sofreu, morreu e ressuscitou para nos trazer perdão dos pecados, vida e eterna salvação. Essa é a forma amorosa de pensar do nosso Deus. Quanto aos nossos problemas e sofrimentos, a oração do Pai Nosso nos ensina: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu.”

Oremos: Senhor, ajuda-me a compreender que a tua vontade sempre é o melhor para mim. Por Jesus. Amém.

Nenhum comentário: