12 janeiro 2020

Sinceridade

Você já deve ter assistido uma partida de futebol na qual o narrador ou comentarista disseram: “Tal jogador tá fazendo cera”. Isso quer dizer que ele não estava sendo sincero, pois fazia de conta que havia sofrido uma falta, por exemplo.
Segundo o dicionário: “A palavra sincero(a), provavelmente vem do latim sincerus, cujo significado é limpo ou puro. Há quem acredite, entretanto, que a palavra originou-se num antigo hábito de passar cera nas esculturas em mármore para esconder as imperfeições. O senado romano teria decretado, então, que toda a escultura deveria ser entregue sine cera, ou seja, sem cera. A partir daí, a o termo teria assumido o significado de "sem trapaça", e posteriormente, sincero”.
Como você age ou reage diante de Deus e das pessoas ao cometer um pecado? Uma orientação divina: “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona” (Provérbios 28.13).

Oração: Pai amado! Ajuda-me a ser sincero diante de ti e das pessoas. Molda-me. No exemplo e no amor de Cristo, e em nome dele eu te peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 28.10-14 – Compartilhe #Hora Luterana

querendo aprender algo novo? www.deusconecta.org.br

Nenhum comentário: