30 janeiro 2020

Mau

“De fato, tenho sido mau desde que nasci” (Sl 51.5). Sim, tenho sido mau. Mas não é fácil admitir. Admitir um arrependimento soa como fraqueza em nossos dias. Humilhar-se a ponto de reconhecer-se pecador parece falta de autoestima. Confessar que somos maus é quase negar a própria humanidade em nós, dobrando-se a um discurso religioso ultrapassado, castrador. Mas, de fato, “tenho sido mau”. É a verdade, seja qual for a moda, ou o discurso em curso. Maus, precisamos do bom, do bondoso, do puro. “Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado” (Sl 51. 2). E o Santo, perdoa por causa do amor. Amor por nós, maus.

Oração: Santo Deus, perdoa-me. Obrigado pela vida e pelo perdão por meio de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 51 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: