18 janeiro 2020

Espere! Paciência!

Estamos perdendo a capacidade de esperar? Quem espera o casamento para a relação sexual? Quem espera que o dia mude para checar as mídias no celular? Quem consegue esperar a conta ficar positiva e não usar o cartão de crédito? Na contramão da cultura imediatista, o salmista ora: “Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro” (Sl 40.1). Ter paciência pode evitar a tristeza. Espere! Evite o mal, lute contra o pecado, adie decisões que possam fazer você cair. Espere e confie em Jesus, confie em sua palavra. Ele irá ouvir você, dirigirá o seu caminho e trará satisfação ao seu coração.

Oração: Jesus, perdoa-me porque muitas vezes não tive paciência e escolhi caminhos maus. Enche meu coração e mente com a esperança da vida eterna para que eu tome decisões com calma e sabedoria. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 40.1-3 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: