22 janeiro 2020

Derrubando altares

Manassés matou os filhos em sacrifício a deuses, “fazia adivinhações, praticava magia e feitiçarias e consultava adivinhos e médiuns. Pecou muito contra Deus, o Senhor, e fez com que ele ficasse irado” (2Cr 33.6). Quando, mais tarde, enfrentou um grande sofrimento, lembrou-se de Deus. Arrependido de seus pecados, pediu a ajuda de Deus. E “Deus ouviu a sua oração e atendeu o seu pedido, deixando que ele voltasse para Jerusalém e fosse rei de novo. Aí Manassés declarou que o Senhor é Deus” (2Cr 33.13). Histórias como essa são ainda muito comuns. Abraçamos novos deuses e construímos novos altares, na ciência e no esoterismo, na razão e na irracionalidade, e nos rebelamos contra a religião cristã de nossos pais, vivendo como reis que acham que têm o controle de tudo. Até que o sofrimento revela a dura realidade da falta de paz com o Deus Criador. Sim, nós continuamos pecadores, como Manassés. E Deus continua misericordioso. Por meio de Jesus, ele nos ouve e nos livra da culpa, do medo, da dor da falta de paz. Sim, o Senhor é Deus.

Oração: Pai, perdoa-me por eu me afastar de ti, tentando viver a vida como se tu não existisses. Dá-me a paz que o mundo não pode me dar. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia 2Crônicas 33.1-17 – Compartilhe #HoraLuterana


Nenhum comentário: