20 janeiro 2020

Amenizando as decepções e frustrações

Sofremos com as decepções. Nos frustramos com as pessoas em quem confiávamos. Mas não precisa ser assim. Apesar de precisarmos nos relacionar com as pessoas, elas nunca serão perfeitas. Geralmente, a medida da nossa decepção com o outro é proporcional à medida em que esquecemos de como o ser humano é pecador. Não à toa, diz o Senhor: “Maldito aquele que confia no ser humano, que faz da carne mortal o seu braço e cujo coração se desvia do Senhor!” (Jr 17.5). Quanto mais ouvimos a Deus, lemos a sua Palavra, menos nos frustramos com o outro. E reconhecemos que nós mesmos causamos frustrações e decepcionamos as pessoas. “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado”, Deus continua falando sobre nós. E Jesus nos relembra de que “só Deus é bom, e mais ninguém” (Mc 10.18). Então, diminua e evite frustrações: construa relacionamentos maduros, sem falsas expectativas, e aproxime-se cada vez mais do Deus perfeito. Ele nunca nos decepciona e, além disso, nos dá sabedoria para lidar com os erros nossos e os dos outros.

Oração: Pai, perdoa-me por me afastar de ti e da tua Palavra. Ajuda-me a lidar com maturidade, sob a orientação do Espírito Santo, quando as frustrações surgirem, para que eu não me deixe entristecer como se não houvesse Deus. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Jeremias 17.5-9 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: