11 dezembro 2019

Porta e a blasfêmia

Jesus tinha acabado de dizer: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo” (Jo 10.9). Mas quando Jesus disse: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10.30), as pessoas pegaram pedras para matá-lo e justificaram: “Você está blasfemando contra Deus. Pois você, que é apenas um ser humano, está se fazendo de Deus” (Jo 10.33). Hoje, as pedras continuam sendo levantadas diante do Homem-Deus. Jesus continua provocando as pessoas com a sua mensagem, causando reações de ódio, de desprezo e de zombaria, mas também causando muito riso de alegria, de alívio pela paz que transforma a vida. Porque ele continua sendo a porta, a única porta para a salvação.

Oração: Pai, ajuda-me a não levantar pedras mesmo contra os que ridicularizam a minha fé em Jesus. Perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem. Que eu seja uma testemunha constante do teu amor por todos. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia João 10.22-38 – Compartilhe #HoraLuterana


Um comentário:

Adriano disse...

Interessante o título, justo agora que os engraçadinhos do "Porta dos Fundos" lançam uma baita blasfêmia com o filme de Natal.