07 novembro 2019

Sofrimento e sede

“Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito?” (Sl 42.5), pergunta o poeta bíblico para Deus. Sedento, ele sabe que a sua aflição aumenta ao não beber da água da vida, ao não desfrutar de momentos com Deus, com a sua palavra e as suas promessas, com o seu povo. “Eu tenho sede de ti, o Deus vivo!”, ele revela. Sabendo que em si mesmo ele não achará paz, e que ao buscar em outras pessoas o amor para preencher o seu ser ele só achará desesperança, ele reconhece: “Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Sl 42.5). Você está sedento? Aflito? Em solidão? Ponha a sua esperança em Deus, o Salvador Jesus, e junte-se a uma multidão que se alegra com a paz.

Oração: Deus Salvador, que nos dias difíceis eu me lembre de colocar a minha esperança em ti. Junta-me a mais pessoas para que juntos louvemos a ti, reconhecendo o teu amor e paz que nos dás. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 42 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: