01 novembro 2019

Luto e pertencimento

Quando alguém que amamos morre, além da tristeza que nos cerca, há a saudade e a tentação de nos sentirmos abandonados, esquecidos por Deus. Afinal, parece que parte de nós se vai com quem morreu. O poeta bíblico disse a Deus: “Livra-me dos meus inimigos, pois sou teu e tenho procurado obedecer aos teus mandamentos” (Sl 119.94). O desejo de livrar-se de angústias e perseguições o faz exclamar: “Sou teu, Deus!” A vinda de Jesus ao mundo e a sua vitória sobre a morte nos dão a certeza de que, mesmo enfrentando a morte, somos de Deus. Quando a tristeza do luto se aproximar de você, feche os olhos, lembre-se do amor de Jesus por você e diga, mesmo que em silêncio: “Deus, sou teu”.

Oração: Salvador Jesus, sou teu. Não permitas que eu me perca nas angústias que a morte pode trazer. Tu és a vida verdadeira e eu sou teu. Cuida de mim, Senhor. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 119.89-96 – Compartilhe #HoraLuterana
Ó Senhor Deus, a tua palavra dura para sempre; 
ela é firme como o céu. 
A tua fidelidade permanece em todas as gerações; 
colocaste a terra no seu lugar, e ela fica firme. 
De acordo com as tuas ordens todas as coisas permanecem até hoje,
pois tudo te obedece. 
Se a tua lei não tivesse sido o motivo da minha alegria, 
eu já teria morrido de tanto sofrer. 
Nunca esquecerei os teus ensinamentos, 
pois é por meio deles que tens conservado a minha vida. 
Livra-me dos meus inimigos, pois sou teu 
e tenho procurado obedecer aos teus mandamentos. 
Os maus estão esperando a hora de me matarem, 
mas eu meditarei nas tuas leis. 
Tenho visto que todas as coisas têm o seu limite, 
mas o teu mandamento se aplica a tudo.


Nenhum comentário: