03 novembro 2019

Jesus, Zaqueu e eu

Jesus vai à casa de Zaqueu, chefe dos cobradores de impostos e uma pessoa rejeitada por muitos judeus. Zaqueu, feliz com a presença de Jesus em sua casa e vida, oferece metade dos seus bens aos pobres. Mas o milagre é outro. Não é sobre Zaqueu, sua resposta e suas promessas. O milagre é a ação de Deus por pessoas como Zaqueu e eu. O milagre é Jesus vir em nosso socorro e dar a vida para pagar por nossos pecados. O milagre é o amor de Jesus que nos encontra mesmo conhecendo tudo sobre nós: as nossas falhas, o orgulho, as fraquezas e maldades em nosso coração. O milagre maravilhoso é que "o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido" (Lc 19.10). 

Oração: Senhor Deus, perdoa-me por tantas vezes eu me achar melhor do que os outros e não viver a tua mensagem. Eu, perdido, fui achado por ti. Obrigado pelo teu amor em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 19.1-10 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: