25 novembro 2019

Contentamento

É difícil exercitar o contentamento numa semana de Black Friday. O celular que usamos nem sempre tem a câmera, a memória e o design que gostaríamos. Rapidinho e ele já ficou ultrapassado! E quem gosta de coisas ultrapassadas? O micro-ondas amarelou, as roupas e calçados envelheceram... 
E as propagandas então apelam: “É tempo de gastar!” Mas, e quando não temos o dinheiro? Ora, existem os cartões, o parcelamento e, consequentemente, o endividamento. E muito disso acontece, porque temos uma dificuldade com a palavrinha chamada CONTENTAMENTO. Já nascemos descontentes e não é por acaso que o apóstolo Paulo reconheceu: “Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação...” (Filipenses 4.12). O apóstolo reconhece que contentamento é algo a ser aprendido. Contentamento tem a ver com o nosso relacionamento com Deus.

Oração: Senhor Deus, reconhecemos que precisamos aprender a viver contentes. Que a cruz de Cristo, seu perdão, paz, amor e salvação eterna nos ensinem a vivermos agradecidos, quer tenhamos muito, quer tenhamos pouco. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 4.10-20 - Compartilhe #horaluterana#

Procure os aplicativos "Cinco Minutos com Jesus" e “Mensagens de Esperança” na Apple Store e PlayStore. Baixe, leia e ouça uma mensagem para seu dia.

Nenhum comentário: