02 outubro 2019

Envelhecer


É um privilégio, dizem alguns. É um problema, reclamam outros. Dia 1º de outubro é o dia internacional da pessoa idosa e, mesmo vivendo numa sociedade que nem sempre valoriza a experiência e os experientes, creio que precisaríamos aprender mais com o primeiro grupo, reconhecendo como privilégio e bênção vivermos muitos anos. Um dramaturgo nos alertou: “Não tente viver para sempre, você não terá êxito” (George Bernard Shaw) e o Salmista diz: “Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti” (Salmo 71.5) 

Oração
Senhor, ensina-me a contar os dias e, muito especialmente, a agradecer pelo privilégio da vida. Mesmo em meio aos problemas, que a velhice pode trazer, lembra-me que não estou sozinho em nenhuma etapa da existência. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua bíblia Salmo 73 (Oração de um idoso)
compartilhe #HoraLuterana
desanimado com a vida? acesse www.vivenciar.net e encontre ajuda


Nenhum comentário: