10 setembro 2019

Mentiras agradáveis

Mentiras agradáveis ou verdades que doem? O que você prefere? Pensando com calma, escolheremos não viver na mentira. Mas, no calor da vida, na luta perdida contra o egoísmo, acabamos acostumando os ouvidos e o coração a somente aceitarem aquilo que não nos acusa, que não machuca e revela o pior em nós. E então Jesus “disse para os que creram nele: — Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8.31-32). A verdade dói: somos pecadores, e, sem a verdade, caminhamos para a morte e para a condenação no inferno. Mas a verdade liberta: Jesus pagou pelos nossos pecados, e todo o que nele crê já tem a vida, eterna. Jesus é a verdade que nos liberta e dá vida. Prefira sempre a verdade!

Vamos conversar mais sobre a verdade? Hoje, quarta-feira, às 19h, acesse www.facebook.com/horaluterana e participe ao vivo do programa O Caminho.

Oração: Senhor Deus, não permitas que eu me deixe enganar por mentiras que afagam o meu ego mas me afastam da verdade que é Jesus. Em nome dele eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia João 8.31-28 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: