20 junho 2019

Teimosia

A teimosia humana em se afastar de Deus é expressa por Deus por meio do profeta Oseias: “O meu povo teima em se revoltar contra mim” (Os 11.7a). A nossa inclinação para fugir de Deus se manifesta diariamente quando tentamos seguir os nossos próprios caminhos, satisfazendo os desejos egoístas do nosso coração, nos aliando a ideias que ferem Deus, assumindo posturas pecaminosas, em uma pretensa busca por liberdade e prazer na vida. O que Deus faz? Ele nos desampara e abandona, com raiva? Ele mesmo responde:“Não! Não posso fazer isso, pois o meu coração está comovido, e tenho muita compaixão de você” (Os 11.8c).

Oração: Jesus, tu vieste ao mundo trazendo o perdão e mostrando que Deus não nos abandona e quer sempre nos trazer para perto dele. Não deixes que minhas teimosias me afastem do teu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia Oseias 11.7-9 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: