12 junho 2019

Não a minha justiça

Nos dias de frustração com as injustiças que presenciamos, é fácil esquecermos de que há uma justiça da qual ninguém escapa ou escapará: a justiça de Deus. E em nossas raivas incontidas, podemos até mesmo esquecer de que todos estarão diante de Deus. Neste dia, haverá punição ou redenção. Iremos para o céu ou para o inferno. Neste dia, a nossa justiça não servirá, e nem mesmo as nossas tentativas mais árduas de fazer o que é certo esconderão as quedas, a falta de amor, o desprezo pela vontade de Deus durante a nossa caminhada aqui. Mas, neste dia, Jesus estará ao nosso lado, com a justiça dele, perfeita. E, pela fé nele, estaremos cobertos pelo seu manto de justiça, salvos, redimidos. E, em alegria sem fim, diremos com o salmista: “Eu, porém, agradecerei a Deus a sua justiça e cantarei louvores ao Senhor, o Deus Altíssimo” (Sl 7.17).

Oração: Senhor Deus, tu és um Deus justo. Eu sou pecador, injusto e mereço a condenação. Por isso, cobre-me com o manto da justiça de Jesus, que pagou pela culpa dos meus pecados. Em nome dele eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 7 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: