09 junho 2019

Choro escondido

O choro escondido pode ser aquele choro de vergonha de algo errado que fizemos. Ou o choro que não tem mais esperança de achar consolo junto a outras pessoas. Ou ainda, o choro que sabe que procura fugir do julgamento preconceituoso das nossas lágrimas. “Estou cansado de chorar. Todas as noites a minha cama se molha de lágrimas, e o meu choro encharca o travesseiro” (Sl 6.6). Sim, diante de Deus podemos chorar. Diante daquele que nos oferece perdão e vida por meio de Jesus, a desesperança, a vergonha, a culpa e o julgamento terminam. Diante dele, as nossas lágrimas escondidas podem ser derramadas. E o choro escondido junto dele carrega a certeza de que um dia não haverá mais lágrima, nem dor, nem luto. Sim, “o Senhor Deus me ouve quando choro; ele me escuta quando peço ajuda e atende as minhas orações” (Sl 6.8).

Oração: Jesus, tu conheces a minha dor em cada lágrima que derramo. Obrigado por me ouvires e me amares. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 6 – Compartilhe #HoraLuterana

Ajude-nos a ouvir o choro de quem sofre e a oferecer o consolo de Jesus em hospitais. Acesse 
e seja nosso parceiro!

Nenhum comentário: