16 junho 2019

Ateísmo, pessimismo e realidade

“Os tolos pensam assim: ‘Para mim, Deus não tem importância.’ Todos são corruptos e as coisas que eles fazem são nojentas; não há uma só pessoa que faça o bem” (Sl 14.1). O salmista mostra a realidade nada bonita de que todos, os que creem e os que não creem em Deus, são corruptos, que todos nós não conseguimos fazer o que é justo. Não, não é pessimismo. É a realidade com a qual nos deparamos diariamente, traduzida em desamor, violência, desprezo pelo sofredor, orgulho preconceituoso e o peso da culpa. E isso faz com que o amor de Deus fique ainda mais impressionante! Afinal, ele nos ama tanto que enviou Jesus para nos dar perdão. Se você acha que não há Deus ou que ele não tem importância, ainda assim você é amado por ele! Loucura, não é? Pois Deus vai continuar nos buscando, nos chamando para perto dele, o justo e santo que nos faz o supremo bem.

Oração: Deus, transforma o meu coração descrente e dá-me a alegria de ver quem tu és e de confiar em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 14 – Compartilhe #HoraLuterana

Ajude-nos a continuar proclamando o Deus da salvação: baixe o aplicativo Cinco Minutos com Jesus e faça a sua assinatura. 

Nenhum comentário: