14 maio 2019

Deus existe e eu não sou ele

Parece óbvio dizer que “eu não sou Deus”. Mas muitas vezes agimos como se Deus não existisse quando decidimos que a vida “é minha”, que o que importa é ser feliz aqui mesmo que eu fira, machuque, explore, me isole. Por outro lado, quando percebemos as nossas limitações, quando não conseguimos mudar a situação, então, nos desculpamos com ironia: “O que você queria? Eu não sou Deus!” Não, não somos Deus. Deus consegue criar tudo pela sua palavra: “Então Deus disse: — Que haja luz! E a luz começou a existir” (Gn 1.3). Ele consegue restaurar a vida, refazer a sua criação, e nos fazer crer em seu filho Jesus. Eu não sou Deus, mas ele existe e me dá vida.

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, acesse www.facebook.com/horaluterana às 19h e participe do programa O Caminho.

Oração: Deus, perdoa-me por esquecer-me tão constantemente de que tu existes e que me ofereces vida em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 1.1-4 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: